domingo, 24 de dezembro de 2017

Qual é o seu sonho?

Não sou uma pessoa com desejo de acumular bens materiais e por muitos anos acabei tendo o objetivo de viver correndo para realizar os sonhos dos outros. O meu maior sonho sempre foi morar na praia. Demorou mais de 20 anos, mas em 2015 quando a oportunidade surgiu não pensei muito e me mudei com minha família para o litoral.

Ano passado pude presenciar todos os picos de ondas próximos a minha casa em condições épicas e com pouca gente dentro d’água, por algumas vezes sem ninguém. Consegui sincronizar bem a procura das melhores ondas com o compromisso de manter um espaço para tatuar em Curitiba, atender meus clientes aqui na praia e ainda realizar umas reformas em nossa casa.

Porém nem todo sonho é só alegria. No início desse ano tive uma lesão no ombro direito que somado aos anos de trabalho com esforço repetitivo desencadeou uma inflamação grave, diagnosticada como Capsulite Adesiva ou Síndrome do Ombro Congelado, que acabou me privando de ter uma rotina normal durante todo o ano.

Nos meses de Junho e Julho fiquei praticamente sem conseguir movimentar o braço, impossibilitado de trabalhar. Consultas, exames, sessões de acupuntura, massagem e desde Setembro muita fisioterapia pra recuperar os movimentos e tentar escapar da cirurgia.

Ainda assim o ano não foi de todo perdido. Tatuei muito pouco e com dificuldade, mas consegui atender os que tiveram paciência e agradeço a todos que vieram até o litoral para tatuar comigo, principalmente aqueles que vieram de longe para dar continuidade nos projetos.

Agradeço ainda mais a minha esposa Marcella, uma pessoa muito especial, que mesmo durante todo esse período de turbulência se manteve firme e positiva ao meu lado e ainda conseguiu se dedicar a aprender e evoluir em uma nova profissão e sempre que possível está acompanhando e registrando meu trabalho.

Que esse ano tenha sido de alguma forma de muito aprendizado, principalmente através da paciência. Finalizo a postagem desejando um próspero e produtivo 2018, em favor do bem, da verdade e do que te faça feliz!


quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

15, 22.12.15 e 14.01.16 - Eduardo

Esse foi o último projeto que fiz no meu antigo estúdio e marca bem o momento de transição para o início de uma nova fase (tem essas duas postagens - 2016 e 2016/2017 - pra quem tiver interesse em saber um pouco mais).
Foi também um dos últimos projetos finalizados durante minha parceria com meu amigo fotógrafo Nicolas Delavy, mas ainda tenho em arquivo material com algumas tattoos em progresso e outras que não tenho foto do trabalho finalizado. Então é bem provável que algum dia ainda apareça por aqui alguns registros desse período.
Agradeço ao Eduardo pela confiança, disposição e comprometimento com o progresso do trabalho, valeu!

>


This was the last project I did in my old studio and it marks the moment of transition to the beginning of a new phase (there are two posts - 2016 e 2016/2017 - for those interested in knowing a little more).
It was also one of the last projects completed during my partnership with my friend photographer Nicolas Delavy, but I still have material in the archives with some tattoos in progress and others that I do not have a photo of the finished work. So it is very probable that some material of this period will still appear here some day.
I thank Eduardo for his confidence, willingness and commitment to the progress of the work, thanks!

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

28.12.15 - Marcelo

Hei Matau ou Anzol. Símbolo tradicional dos Maori. Tattoo sem frescura. Valeu Marcelo! Fotos: Nicolas Delavy

Hei Matau or Fish hook. Traditional Maori symbol. Thanks Marcelo! Photos: Nicolas Delavy