Não sou uma pessoa com desejo de acumular bens materiais e por muitos anos acabei tendo o objetivo de viver correndo para realizar os sonhos dos outros. O meu maior sonho sempre foi morar na praia. Demorou mais de 20 anos, mas em 2015 quando a oportunidade surgiu não pensei muito e me mudei com minha família para o litoral.
Ano passado pude presenciar todos os picos de ondas próximos a minha casa em condições épicas e com pouca gente dentro d’água, por algumas vezes sem ninguém. Consegui sincronizar bem a procura das melhores ondas com o compromisso de manter um espaço para tatuar em Curitiba, atender meus clientes aqui na praia e ainda realizar umas reformas em nossa casa.
Porém nem todo sonho é só alegria. No início desse ano tive uma lesão no ombro direito que somado aos anos de trabalho com esforço repetitivo desencadeou uma inflamação grave, diagnosticada como Capsulite Adesiva ou Síndrome do Ombro Congelado, que acabou me privando de ter uma rotina normal durante todo o ano.
Nos meses de Junho e Julho fiquei praticamente sem conseguir movimentar o braço, impossibilitado de trabalhar. Consultas, exames, sessões de acupuntura, massagem e desde Setembro muita fisioterapia pra recuperar os movimentos e tentar escapar da cirurgia.
Ainda assim o ano não foi de todo perdido. Tatuei muito pouco e com dificuldade, mas consegui atender os que tiveram paciência e agradeço a todos que vieram até o litoral para tatuar comigo, principalmente aqueles que vieram de longe para dar continuidade nos projetos.
Agradeço ainda mais a minha esposa Marcella, uma pessoa muito especial, que mesmo durante todo esse período de turbulência se manteve firme e positiva ao meu lado e ainda conseguiu se dedicar a aprender e evoluir em uma nova profissão e sempre que possível está acompanhando e registrando meu trabalho.
Que esse ano tenha sido de alguma forma de muito aprendizado, principalmente através da paciência. Finalizo a postagem desejando um próspero e produtivo 2018, em favor do bem, da verdade e do que te faça feliz!
Nenhum comentário :
Postar um comentário