segunda-feira, 5 de agosto de 2019

RESPEITO!

"A marca é só uma criação. Cada pessoa faz a sua".



Esses dias nas redes sociais vi alguns tatuadores postando a imagem do dragão que há mais de 20 anos é a logomarca de um dos maiores tatuadores do Brasil, senão do mundo. Fui atrás da informação e fiquei sabendo que alguém tinha registrado em seu nome a marca, ou seja, registrou algo que não lhe pertencia, roubou.



No ano de 2011 tive a oportunidade de fazer algumas viagens pra São Paulo. Em uma delas tive o privilégio de conhecer o Maurício Teodoro.



Para quem não é tatuador, vou dar uma resumida: ele é uma das maiores referências quando se fala em tatuagem não só no Brasil, mas no mundo todo. E quem se diz tatuador e não conhece, é uma vergonha.



Lembro bem do início dos anos 2000, quando ainda nem existiam essas redes sociais, onde a informação sobre tattoo circulava nas revistas impressas, nas séries de desenhos e entre os amigos eram compartilhadas fotos gravadas em CDs.



Os desenhos, pinturas e tattoos do Maurício sempre foram destaque nas conversas e ficava aquela vontade de um dia conhecer o tão falado estúdio “Black Dragon” e quem sabe fazer uma tattoo com o mestre. Ainda farei.



Anos se passaram e em uma dessas viagens para São Paulo pude acompanhar meu amigo Chris Name em uma das sessões do fechamento de braço que ele fez com o Maurício.



Mesmo estando apenas acompanhando, fui muito bem recebido e ainda ganhei um pôster autografado na saída. Além de um artista de alto nível, pude conhecer uma pessoa tranquila, educada e posso dizer que são poucos que continuam humildes, ainda mais como tanto reconhecimento mundo a fora.



E para aqueles que ainda possam pensar: “Ah mas o cara vacilou... Se não fez o registro a marca nem existe... Devia ter se adiantado"... e outras ideias dessas, esses que ainda acreditam que o mundo é dos espertos, meus pêsames.
O universo é regido por algumas leis bem simples e uma delas é o Eletromagnetismo. Tudo o que você faz, pensa e sente um dia volta pra você, sabendo ou não, querendo ou não. É assim que funciona.



Fica aqui minha energia positiva para que esse malandro se arrependa e devolva ao legítimo dono o que é dele. Ficam também algumas fotos tiradas durante a visita ao estúdio e um pequeno vídeo que produzi de presente, com muito respeito, a esse grande mestre que é parte importante da história e evolução dessa arte milenar no nosso planeta.


Nenhum comentário :

Postar um comentário