terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Reino Mineral

Trechos da palestra de José Trigueirinho: 

Planeta Terra um Ser em Redenção – Parte 2 – Reino Mineral. 

Data de Gravação: 27/06/2016.

Clique >>> AQUI  <<< para assistir a palestra completa.

O Reino Mineral tem uma consciência cósmica e não tem uma consciência individualizada. Para entendermos isso temos que ter mais vida interior.

Os minerais são parte objetiva da natureza e a divindade se torna bem visível através da Natureza e da Alma, através do sentimento que existe no Reino Mineral.

Os minerais estão aqui na Terra, para que as nossas almas, nossos seres internos, nossos espíritos possam se elevar com mais facilidade e isso é um mistério.

O Reino Mineral pelo seu trabalho nos átomos e nas moléculas materiais tem radioatividade e cada partícula de mineral pode ajudar com que nosso espírito, nosso ser interior se fortaleça e faz com que em nosso interior possamos perceber energias extraplanetárias. Isso é efeito da radioatividade dos minerais e poderíamos sentir mais isso se déssemos amor ao reino mineral. Um amor desprendido, sem interesse, se sentir irmanado com essa vibração, isso nos daria um outro desenvolvimento interior e oculto.

Deveríamos modificar nossa atitude diante dos minerais, pois as pedras não são insensíveis. E não é porque um mineral não se move que isso quer dizer que ele é inerte, ele tem um ritmo interior que só poderíamos perceber de outra forma. Os minerais estão coligados ao Universo e pertencem a elementos que não são exatamente exclusivos dessa Terra.

E nós teríamos que ter, ao entrar em contato com essa maravilha da Natureza, pelo menos uma gratidão, pelo menos sentir ali uma presença. Isso com nossos sentidos, com nossa consciência, com nossa sensibilidade poderíamos ir desenvolvendo. E se aplicássemos nossas qualidades, nossos dons em reconhecer essas coisas, estaríamos muito mais adiante evolutivamente, porque ocultamente os minerais nos passariam através da sua irradiação muitas coisas que nosso interior saberia receber e nosso interior iria aproveitar muito, embora a nossa consciência possa até não reconhecer bem tudo isso ainda.

Os elementos minerais estão em tudo e em todos. Embora nem sempre se perceba isso, mas de um ponto de vista interno, de um ponto de vista interior se pode perceber.

Para que a Divina Providencia possa fluir, nós teríamos que ter um pouco mais de consciência do uso desses elementos da Natureza porque isso manteria o nosso equilíbrio e nós nos mantendo equilibrados individualmente transmitimos e irradiamos equilíbrio.

Os cristais no seu aspecto oculto, não no seu aspecto material, aquilo que é o aspecto invisível do cristal, aquilo que é a síntese do cristal, aquilo que é o cristal nos planos internos, o cristal que não é material como o cristal aqui fora, isto é a alma do cristal.

O cristal age como um receptáculo da mente divina, da mente da criação. É um receptáculo daquilo que é energia da mente universal. Os cristais são muito mais do que pensamos e muito mais do que nós sabemos.



Nenhum comentário :

Postar um comentário